terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reino Unido quer proibir game em que jogador pode ser talibã

do Universo Tecnologia

O Reino Unido pediu que os comerciantes proíbam a venda da nova edição do game para computador "Medal Of Honor", considerado de "mau gosto" pelo ministro da Defesa do país, Liam Fox, já que oferece ao jogador a possibilidade de ser um talibã e matar soldados britânicos.

Fox se mostrou "indignado" diante do jogo, da Electronic Arts, que permite a recriação dos ataques contra tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).


Reino Unido quer proibir game em que jogador pode ser talibã


O atrativo desta versão atualizada do game, que deve ser lançada em outubro, consiste em deixar o jogador escolher se quer enfrentar as tropas aliadas ou os talibãs.

Fox chamou o jogo de "escandaloso" e lembrou que "há crianças que perderam seus pais pelas mãos dos talibãs e há mulheres que perderam seus maridos".

"Estou indignado e zangado. É difícil crer que qualquer cidadão de nosso país queira comprar um jogo tão antibritânico. Peço aos comerciantes para que mostrem seu apoio a nossas Forças Armadas e proíbam este produto de tão mau gosto", disse o ministro.

Em declarações ao dominical "The Sunday Times", um porta-voz da Electronic Arts argumentou que "o formato do novo 'Medal Of Honor' simplesmente reflete o fato de que em todo conflito existem dois lados".

Com informações EFE.

Chatroulette fecha página e promete melhoria

do Universo Tecnologia

O site Chatroullete.com, encerrou suas atividades prometendo melhorias, O Chatroulette permite que pessoas do mundo inteiro se conectem randomicamente com o uso de webcams. A cada clique, uma nova pessoa aparece na tela e é possível falar com ela ou simplesmente apertar o botão “next” e partir para outra.



Criado em 2009, pelo russo de 17 anos Andrey Ternovskiy e cresceu rapidamente em popularidade. Após o início com 500 usuários diários, em um mês, o portal já contabilizava 50.000 acessos por dia. Com o crescimento do portal, no entanto, diversas reclamações começaram a surgir em virtude de inúmeras pessoas que aparecem sem roupa diante da câmera, sendo a grande maioria homens exibindo somente a genitália. A controvérsia gira em torno de estas pessoas exibirem conteúdo inapropriado para muitas crianças que têm acesso ao site. Em virtude destes problemas, o presidente executivo do grupo, Andrey Ternovskiy, tem tido problema para conseguir lucrar com o site.

Ainda não se sabe quais são as mudanças, e alterações.

Anatel autoriza comercialização do iPhone 4 no Brasil

da Agência Estado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a comercialização do iPhone 4 no Brasil. O smartphone, lançado pela Apple em 24 de junho, já está sendo vendido em 21 países, além dos Estados Unidos. Segundo a Apple, o aparelho estará disponível em 88 países até o fim de setembro. O fabricante não confirma se o Brasil consta dessa lista. A comercialização no País depende de acordos das operadoras com a Apple.

Procuradas pela Agência Estado, as operadoras brasileiras não deram detalhes sobre o lançamento do iPhone 4 no País. A TIM informou que o aparelho estará disponível para os clientes em breve, mas não confirmou a data. Segundo a empresa, falta alinhar apenas a parte operacional com a Apple. A Vivo confirmou que vai vender o iPhone 4, mas disse que ainda não há informação sobre preço, nem sobre a data de lançamento. A Oi informou que lançará o aparelho nos próximos meses e a Claro se limitou a dizer que "não confirma nenhuma data para a comercialização do iPhone 4".

A quarta versão do telefone inteligente da Apple levou milhões de consumidores às lojas no seu lançamento. Em três dias, foram vendidos mais de 1,7 milhão de unidades, segundo a Apple. Além dos Estados Unidos, o iPhone 4 é comercializado no Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega, Nova Zelândia, Cingapura, Espanha, Suécia e Suíça.