quinta-feira, 27 de maio de 2010

Google Chrome 5 a novidade do Google

do Universo Tecnologia

A Google anunciou o lançamento do browser Chrome 5. Esta versão do browser, disponível para os sistemas operativos do Windows, Linux e Mac OS X, traz melhorias ao nível do desempenho, com um aumento na velocidade de código JavaScript. Outra das novidades do Chrome 5 é a inclusão de funcionalidades HTML5, como o Web sockets, o drag-and-drop, tendo sido aumentada a sincronização suportando agora as definições do browser e dos temas, além dos favoritos. Segundo os responsáveis, o Chrome 5 deixou o estado beta nas plataformas Mac OS X e Linux. Refira-se que devido à parceria entre a Google e a Adobe, o Flash foi incluído no novo browser, não sendo necessário descarregar esse plug-in.

Um Ciêntista é infectado por virus de computador

do Universo Tecnologia

O cientista britânico Mark Gasson é o primeiro ser humano a ter sido "infectado" com um vírus de computador. Em entrevista à BBC, ele explicou que colocou o vírus em um chip eletrônico e, depois disso, introduziu o chip em sua mão. O vírus no chip implantado, contudo, não afeta a saúde do cientista, mas tem o poder de infectar outros dispositivos eletrônicos.

Gasson, que é engenheiro de sistemas da Universidade de Reading, Inglaterra, disse que o dispositivo foi programado com um vírus que poderia ser transferido para outros sistemas eletrônicos com os quais ele tenha contato. Qualquer outro chip que interagisse com os sistemas infectados também contrairia o vírus.


O vírus no chip implantado não afeta a saúde do cientista, mas tem o
poder de infectar outros dispositivos eletrônicos



O cientista avalia que, para o homem, o experimento, por enquanto, não tem impacto direto. Mas, se o implante de chip infectado pode deixar sistemas eletrônicos vulneráveis a ataques, há riscos para dispositivos médicos, como o marcapasso.

Contudo, ele acredita que, se o desenvolvimento científico encontrar formas de melhorar as capacidades do homem, como aumentar a inteligência ou a memória, a tecnologia invasiva poderá ganhar popularidade.

cientista Mark Gasson
O Cientista alerta para tecnologia no corpo humano.


Tecnologia

O chip de Gasson é uma versão melhorada dos que são usados para rastrear animais e foi programado para abrir portas com código de segurança e destravar seu celular automaticamente. De acordo com o cientista, essa tecnologia passou a ser comercializada nos EUA, inicialmente, como um tipo de bracelete de alerta médico, que poderia revelar seu histórico médico, caso o usuário fosse encontrado inconsciente.

Facebook com privacidades mais rigidas

do Universo Tecnologia

Apenas 3,5% das residências nos países em desenvolvimento tinham acesso à banda larga no final de 2009. Nos países ricos, quase todos os usuários domésticos de internet têm acesso rápido. Os dados fazem parte do levantamento da União Internacional de Telecomunicações.

Segundo o estudo, 75% da população mundial ainda não usa a internet. Os dados colocam em cheque a meta da ONU de ter metade da população mundial conectada até 2015. Esse objetivo foi definido em 2003 e, desde então, o número de usuários da internet dobrou, mas apenas 25% das pessoas no planeta têm acesso à rede, o que representa 1,7 bilhão de usuários.

Nos países desenvolvidos, esse índice sobre para 64%, e, nos países em desenvolvimento, cai para 12%. No Brasil, a taxa é de 33%, segundo dados do jornal O Estado de S. Paulo.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou ontem uma série de medidas que vão ser adotadas nas próximas semanas para melhorar a privacidade dos dados dos usuários. Sob pressão dos 400 milhões de integrantes da rede social, Zuckerberg admitiu, no início da semana, que o Facebook havia cometido erros na política de privacidade.

De maneira geral, as novas medidas vão tornar a proteção das informações pessoais mais simples e abrangentes. A estratégia original de oferecer controle detalhado sobre cada informação foi abandonada porque continha brechas demais que permitiam o vazamento de dados.

Um exemplo da nova política será a redução dos controles que definem o grau de acesso às informações de cada membro, que passarão de 50 a menos de 15. O internauta também poderá escolher dar acesso às suas informações aos amigos, aos amigos dos amigos ou a todo mundo. Porém, diferentemente do que acontece hoje, poderá discriminar o nível de acesso por conteúdo, como fotos ou dados pessoais. Um guia orientará os integrantes sobre o novo sistema, assim como tutoriais em vídeo. Os usuários receberão avisos da mudança em suas páginas.l twitter prepara versão brasileira

O Twitter já prepara uma versão brasileira do site de microblog, ainda sem data para o lançamento, segundo o Blog do Noblat. Apenas no Brasil há quase 6 milhões de usuários, mais que toda a América Latina junta - 4,5 milhões. Para a porta-voz Jenna Dawn, é importante ter outros idiomas, além dos atuais inglês, espanhol, japonês, italiano, francês e alemão.