quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Twitter com tendência de Facebook

do Universo Tecnologia

O Twitter deve lançar nesta quinta-feira o botão “Tweet”, similar ao “Curtir” disponível na rede social Facebook. De acordo com o site Mashable, o recurso servirá para disseminar o conteúdo de uma página específica e contar quantas vezes ele foi compartilhado entre usuários.

Quando o visitante ativa o botão, uma nova janela é aberta com um link para o conteúdo a ser indicado e o título da página. Essa mensagem pode ser personalizada pelo usuário com tags e comentários. Sua publicação conta como um retweet, que será exibido na linha do tempo do microblog. Os links serão automaticamente encurtados pelo sistema.

Ao todo, são três os tamanhos de botões disponíveis, cada um com cinco configurações específicas. Para inseri-los dentro de um site, é necessário que o administrador coloque apenas uma linha de código dentro das páginas desejadas. Atualmente, recursos semelhantes são fornecidos por empresas sem vínculos oficiais com o Twitter, como é o caso da Tweetmeme – responsável por oferecer botões de compartilhame

Donos de iPhone têm vida sexual mais ativa

da EFE, em Nova York

Um estudo elaborado pelo serviço online de relacionamentos Okcupid e divulgado nesta quarta-feira pelo site "CNET" diz que os usuários do iPhone têm uma vida sexual mais ativa do que quem opta por outros modelos de smartphones, como o BlackBerry ou os que funcionam com o sistema operacional Android.

Segundo a pesquisa, realizada com 9.785 proprietários de smartphones, as mulheres de 30 anos que possuem um iPhone são as que tiveram o maior número de parceiros sexuais durante a vida, uma média de 12,3.


Donos de iPhone têm vida sexual mais ativa


Já as proprietárias de celulares que utilizam o Android - sistema operacional para telefones desenvolvido pelo Google -, acumulam uma média de seis parceiros, e as usuárias do BlackBerry, uma média de 8,8 parceiros.

Assim como acontece com as mulheres, os usuários masculinos do iPhone também são os que têm uma vida sexual mais ativa, com uma média de dez parceiras aos 30 anos.
Os homens que utilizam celulares com o sistema Android possuem uma média de seis parceiras, e os usuários do BlackBerry, 8,1 parceiras.

A vantagem dos proprietários do famoso telefone da Apple não se reduz aos usuários de 30 anos. Todos os donos de iPhone entre 18 e 40 anos ficaram com o título de maiores conquistadores.

O site destaca como em todas as idades os proprietários de telefones que funcionam com o sistema Android são os que têm uma vida sexual menos movimentada.

Astronautas avançam no reparo do sistema de refrigeração da ISS



Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) conseguiram em sua segunda saída ao espaço, retirar uma peça defeituosa do sistema de refrigeração danificado há duas semanas, segundo imagens transmitidas diretamente pela Nasa.

"As operações ocorreram muito bem hoje'', afirmou o apresentador da Nasa no fim do trabalho dos astronautas Doug Wheelock e Tracy Caldwell no exterior da estação, na órbita da Terra.


Astronauta durante segunda caminhada espacial para consertar sistema
de refrigeração



A saída espacial terminou depois de 7 horas e 26 minutos.

Os dois astronautas já tinham tentado, no sábado, sem sucesso, retirar a bomba defeituosa em uma saída que durou oito horas, a mais longa na história da ISS.

Agora, devem substituir a bomba em uma terceira caminhada espacial prevista para, "no mais tardar", domingo.

Sem sistemas de refrigeração e calefação, a temperatura na ISS subiria a 120 graus, quando exposta ao sol, e baixaria a -150 graus quando ficasse na sombra sideral, segundo a Nasa.

Se a segunda unidade de climatização fosse danificada, coisa que a agência espacial europeia considera improvável, os três astronautas americanos não estariam em perigo imediato: poderiam refugiar-se junto a seus três colegas russos, que vivem em uma área da ISS que dispõe de sua própria unidade climatizadora.

A ISS é um projeto de 100 bilhões de dólares iniciado em 1998 e do qual participam 16 países, mas que é financiado sobretudo pelos Estados Unidos.

Um em cada cinco brasileiros acessam Twitter

do Universo Tecnologia

A comScore, empresa que monitora o tráfego de usuários na internet, divulgou estudo que mostra que 20,5% dos usuários brasileiros de internet visitaram o Twitter em junho. O dado coloca o país no segundo lugar do ranking, atrás apenas da Indonésia, com 20,8%. A Venezuela vem em terceiro, com 19%.



“O Twitter sofreu uma explosão de tráfego no último ano, estabelecendo-se como uma das redes sociais mais visitadas nas cinco regiões do mundo”, declarou Graham Mudd, vice-presidente da área de busca e mídia da comScore.

O estudo aponta que quase 93 milhões de pessoas com mais de 15 anos acessaram a rede em junho, aumento de 109% em relação ao mesmo mês de 2009. A América Latina é a região que apresentou o maior crescimento – 305% – e já soma 15,4 milhões de visitantes.

Em seguida estão o leste asiático e Oceania (crescimento de 243%, totalizando 25,1 milhões de visitantes), Oriente Médio e África (142% e 5 milhões), Europa (106% e 22,5 milhões) e América do Norte (22% e 25 milhões).