terça-feira, 11 de maio de 2010

Conheça o Novo modelo VAIO P

do Universo Tecnologia

O ultraportátil da Sony, o VAIO P, está prestes a ganhar uma atualização. O novo modelo, que estará disponível no mundo inteiro, mantém o design longo e fino das versões anteriores e inclui melhorias para promover sua portabilidade e utilização ágil.

vaiop2.jpg

Equipado com um sensor de movimento, a imagem da tela gira automaticamente caso o dispositivo seja girado. O botão no meio do teclado que controla o cursor continua no alcance do polegar do usuário para permitir a navegação por dos dedos.

Uma bússola digital também foi adicionada para ser utilizada com serviços baseados em localização geográfica. Além disso, a autonomia de bateria subiu de 3,5 horas para 5,5 horas, graças ao uso de um drive de estado sólido (SSD), mais eficiente que os discos rígidos tradicionais.

A série VAIO P foi lançada no começo de 2009. Na época, a indústria da computação estava no meio da febre dos computadores ultraportáteis (netbooks), e a Sony posicionou seu dispositivo como um computador cheio de recursos do tamanho de um netbook.

A nova versão estará disponível no Japão a partir do dia 22 de maio por cerca de 1080 dólares. O computador será lançado no resto do mundo, mas a Sony ainda não divulgou informações sobre o preço para os outros países.

A empresa afirmou que as especificações do produto terão variações leves de acordo com o mercado.

O modelo japonês vem com o sistema operacional Windows 7 home Premium de 32 bits, tela de oito polegadas com resolução de 1600x768 pixels, SSD de 64GB e conexões Wi-Fi 802.11a/b/g/n, WiMax e Bluetooth.

Bug no Twiter zera conta dos Usuários

do Universo Tecnologia

Vários usuários do Twitter tomaram um susto. Ao visualizar seus perfis de usuários eles encontraram suas páginas simplesmente zeradas. Nada de seguidores, nem de pessoas seguidas.

O bug é consequência de um outro problema ocorrido hoje mesmo e identificado pelos administradores do sistema do microblog. A falha inicial permitia forçar outros usuários a seguir determinadas contas. Ao tentar corrigir o primeiro problema, porém, os responsáveis pelo serviço zeraram todas as contas.

Mas vale lembrar que os seguidores continuam na lista, apesar do assustador "zerão" exibido. Ou seja, nada de pânico...

Segundo os administradores do Twitter, eles trabalham no momento para reverter todos os efeitos gerados por essas falhas. “Estamos cientes e todos os problemas serão resolvidos em breve”, afirma o blog do serviço.