terça-feira, 29 de junho de 2010

Alça utiliza energia solar para carregar câmera

do Universo Tecnologia

Foi criada pela empresa multinacional Yanko Design uma alça que serve, ao mesmo tempo, para transportar e carregar a bateria de câmeras fotográficas, utilizando energia solar. O designer Weng Lie, da Yanko Design, desenvolveu uma alça de transporte de câmeras fotográficas equipada com painéis solares que podem recarregar as baterias dos aparelhos, sempre que o usuário estiver ao sol – obviamente.

Antigamente, quando a maior parte das câmeras eram alimentadas por pilhas, a falta delas era facilmente resolvida em qualquer loja de conveniência. Mas as baterias de lítio das câmeras modernas trouxeram um problema com o qual a Solar Camera Stripe pretende acabar.

Novidades

A novidade ainda não tem previsão para entrar no mercado, mas seria uma saída “verde” para que as câmeras fotográficas nunca ficassem sem carga.

Uma pesquisa relaciona conforto emocional com Twitter

WAGNER CAMPOS
Repórter tecnológico do Universo Tecnologia

É Bom de mais um Twitter. Eu tenho. Mais ninguém me segue. Ao assunto, Segundo um experimento realizada nos Estados Unidos, na Universidade de Claremont, pelo pesquisador Paul Zak, o nível de ocitocina (hormônio do sentimento de segurança e conforto) de umas tuitadas é o mesmo de um noivo no dia do casamento.



Quem se prestou ao teste foi um colega de Zak, Adam Penenberg, que utiliza os serviços do microblog. Segundo o site Mashable, os resultados do teste mostraram que os níveis de ocitocina de Penenberg subiram até 13,2%.

''Isto é equivalente ao pico hormonal de um noivo em seu casamento'', diz Zak. (uaaaaaaaaal)

Durante a observação, os hormônios de Penenberg também indicavam que o rapaz estava menos estressado ao tuitar. Para o autor do estudo foi o suficiente para afirmar que o cérebro do amigo entendeu o ato de tuitar como a interação direta com uma pessoa que se gosta ou por quem se tem empatia. É importante ressaltar que os testes realizados com apenas um indivíduo não têm nenhuma significância estatística para que se possa propor um padrão comportamental.

E outra, o cara podia, de fato, estar tuitando para a noiva.

Piadinhas de lado, os resultados dão margem a novas pesquisas na área, que podem vir a explicar cientificamente os motivos da felicidade que muitas pessoas sentem nas mídias sociais.

Em três dias Apple vende aproximadamente dois milhões de iPhones

do Universo Tecnologia

A Apple anunciou a venda de 1,7 milhões dos novos modelos de iPhones nos três primeiros dias do lançamento. Tais números fazem da quarta geração do smartphone, o produto mais bem sucedido na história da empresa a partir do lançamento.



O iPhone 4 começou a ser vendido na quinta-feira (24) no Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. A alta demanda causou esgotamento do produto e uma avalanche de consumidores nas lojas autorizadas.

“Este é o produto mais bem sucedido na história da Apple” declarou Steve Jobs, CEO da multinacional, ele ainda acrescentou: “mesmo assim, pedimos desculpas pelos consumidores que não conseguiram adquirir o iPhone em virtude da falta do aparelho”.

Algumas lojas venderam todos os iPhones disponíveis dentro de algumas horas. Analistas afirmam que a Apple está tendo dificuldades em encontrar algumas das peças necessárias para a fabricação do smartphone, como as novas telas de resolução maior que a anterior.

A Apple divulgou que a produção do iPhone 4 na cor branca está mais complicada que o esperado, por isso o modelo só deve estar disponível no final de julho. Por enquanto, somente aparelhos pretos são comercializados.

Em 2009 a Apple vendeu um milhão de unidades do iPhone 3G nos três primeiros dias de lançamento.

O iPhone 4 possui tela com resolução maior, menor espessura e processador mais rápido que o modelo anterior, entre outras mudanças.