terça-feira, 25 de maio de 2010

Propagandas Timeline são bloqueadas do Twitter

do Universo Tecnologia

O Twitter anunciou que não irá mais permitir que redes de propaganda online como Sponsored Tweets e Ad.ly possam inserir anúncios na timeline dos usuários.

Em uma postagem no blog oficial, a empresa afirma que "Não irá permitir que serviços de terceiros insiram tweets pagos na timeline em qualquer plataforma que utilize a API do Twitter."

A medida visa preservar "A integridade e a relevância da timeline", de acordo com o Twitter. Naturalmente, isso também significa que a oferta de publicidade do próprio Twitter, o "Promoted Tweets", não terá a concorrência de terceiros.

A decisão afeta apenas quem colocava tweets pagos nos streams, e não afeta aplicativos que mostram anúncios ao redor das timelines.

No post, o Twitter explica a decisão: "Primeiro, as redes de anúncios de terceiros não estão necessariamente procurando preservar a experiência única que nós criamos... Em segundo lugar, a base para a construção de uma rede de publicidade duradoura que beneficie os usuários deve ser inovação, não rentabilização a curto prazo."

Itens do ''Farmville'' estão a venda em lojas de conveniência Americanas

do Universo Tecnologia

A partir de junho, vários itens virtuais exclusivos do Farmville e do Mafia Wars - os jogos mais populares do Facebook - estarão disponíveis para compra na forma de um produto físico. Isso se deve a uma parceria que a 7-Eleven, rede de lojas de conveniência americana, anunciou com a desenvolvedora de jogos Zynga.



Por seis semanas serão vendidas bebidas, sorvetes e outros produtos com a marca dos jogos FarmVille, Mafia Wars e YoVille. O comprador leva um código para resgatar, por meio de um site, o bem virtual do jogo em questão.

Mais de 30 produtos dos jogos poderão ser adquiridos em 7.000 lojas nos EUA e no Canadá. O jogador que comprar um café gelado grande na 7-Eleven ganha um carrinho de café do Farmville, por exemplo. A promoção vai até o dia 15 de julho ou até os produtos reais se esgotarem.

Google TV, a novidade que chega este ano

do Universo Tecnologia

O Google anunciou na semana passada, durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, na Califórnia (EUA), o lançamento do Google TV, sistema que busca conteúdo televisivo e da web pela tela da televisão.

Com o Google TV, o usuário poderá fazer buscas por séries de TV ou filmes, por exemplo, encontrando resultados tanto da televisão quanto da Internet. A empresa informou durante o evento que o novo produto funcionará como um centro de entretenimento, onde os telespectadores terão acesso a todo tipo de conteúdo por uma mesma tela.

Para fabricar o novo sistema, a Google fez parcerias com a Sony, Intel, Logitech, Dish Networks, Adobe e Best Buy.

De acordo com informações da empresa, as primeiras licenças do Google TV chegarão ao mercado americano ainda este ano, entre os meses de setembro e novembro, embutidos nos televisores da Sony. Também serão vendidos set-up boxes desenvolvidos pela Logitech, o que tornará a tecnologia possível de ser aplicada em qualquer outra TV.

Brasil e Canadá, A Proximidade

do Universo Tecnologia

Dr. Alper é o mais alto oficial do governo canadense na área de Ciência, Tecnologia e Inovação e atua como conselheiro do ministro canadense da Indústria para questões do setor. Convidado pelo Ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende para apresentar a experiência canadense de políticas de inovação no painel "Nova Geração de Políticas de Ciência, Tecnologia, e Inovação," durante a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alper apresentará a palestra: "Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social - a experiência do Canadá ".

Com a assinatura do acordo em C&T entre Brasil e Canadá, em 2008 (em anexo), e o lançamento de um fundo para projetos bilaterais de Ciência, Tecnologia e Inovação, em 2009 (em anexo), entre outras iniciativas, o Canadá busca novas oportunidades para colaboração em pesquisa e desenvolvimento com empresas, universidades e institutos de pesquisa brasileiros, que possam levar à comercialização de novas idéias.

Em São Paulo, Dr. Howard Alper participa de evento sobre biocombustíveis no IAP (25/5) e apresenta a palestra: "Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social - a experiência do Canadá " a representantes da indústria e contatos-chave da área de inovação no Consulado Geral do Canadá.

Em Brasília, Dr. Alper encontra-se com membros da Academia Brasileira de Ciências (26/6) e com representantes dos Ministérios das Relações Exteriores e da Ciência e Tecnologia (27/5), para discutir próximos passos nas relações bilaterais. Nesse mesmo dia, Dr. Alper reúne-se com os presidentes da Finep, do CNPq e da CAPES, a fim de conhecer melhor os mecanismos brasileiros de fomento à pesquisa e de estudar vias de colaboração com o Canadá. No dia 28 de maio, Dr. Alper fecha o programa da visita ao Brasil com um encontro com o ministro Sérgio Rezende, e a palestra "Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social - a experiência do Canadá" na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nasa encerra missões com sonda Phoenix

do Universo Tecnologia

A sonda espacial Phoenix Mars Lander encerrou suas operações nesta segunda-feira (24) após sucessivas tentativas frustradas da Nasa (Agência Espacial Americana, da sigla em inglês) para se comunicar com o robô, localizado em uma zona próxima ao polo norte de Marte.

Uma nova imagem foi transmitida neste mês pela Mars Reconnaissance Orbiter e mostra sinais de dano severo nos painéis solares da sonda, provocados por gelo.

“O veículo espacial Phoenix foi bem sucedido em suas investigações e excedeu sua duração prevista”, afirmou Fuk Li, diretor do programa de exploração a Marte do Jet Propulsion Laboratory da Nasa, em Pasadena, Cafifórnia. “Apesar de ter terminado seu trabalho, análises das informações coletadas pelo Phoenix continuarão por algum tempo.”

Na última semana, a nave Mars Odyssey, que orbita o "planeta vermelho", sobrevoou o local de aterrissagem do Phoenix 61 vezes em uma última tentativa de estabelecer comunicação com a sonda. Nenhuma transmissão do veículo foi detectada. O Phoenix também não se comunicou durante os 150 voos de uma campanha no começo do ano.

O veículo não foi desenvolvido para sobreviver ao inverno marciano. No entanto, a pequena possibilidade de ter sobrevivido não poderia ser eliminada sem uma tentativa de contato após o retorno da luz solar.

Em sua missão, o Phoenix confirmou e examinou trechos dos depósitos subterrâneos de água em Marte, detectados pela nave Odissey. O veículo também identificou um mineral chamado carbonato de cálcio, o que sugere presença ocasional de água, e elementos químicos no solo com implicações significativas para a existência de vida, além de ter observado neve.

A maior surpresa da missão foi a descoberta de perclorato, um oxidante químico que, na Terra, serve de alimento a alguns micróbios e é potencialmente tóxico a outros.

Pac-Man empolga Google

WAGNER CAMPOS
Repórter Tecnológico do Universo Tecnologia

O Pac-Man ganhou popularidade no Google, E Sucesso, a toda poderosa anunciou que o game interativo do 30º Aniversário do Pac-Man ganhou uma vaga permanente no Google.com., devido à enorme popularidade. De agora em diante, para jogar o game, apenas, digite no seu navegador - Google.com/pacman – e você poderá se divertir com a versão da gigante de buscas para o jogo a qualquer hora do dia.

Embora durante anos fosse possível encontrar versões online de Pac-Man, usuários que acessaram o site de buscas ficaram entusiasmados ao encontrar uma versão do jogo criada como o logotipo da empresa. A homepage foi uma homenagem aos 30 anos de lançamento do game.

O jogo estaria online na home apenas 48 horas. No entanto, a repercussão foi tamanha que inspirou a gigante de buscas a repensar seus planos.

Diversos sites também surgiram oferecendo downloads gratuitos do Pac-Man do Google, para aqueles que queriam manter a sua própria cópia, uma vez que a empresa deixou o jogo offline. Usuários do Twitter contaram piadas sobre como a Google tinha matado a produtividade em escritórios no mundo todo, na sexta-feira (21/5), ao colocar o jogo (incluindo todos os 256 níveis) nas telas de milhões de trabalhadores.

Quando a Namco e a Midway Games trouxeram o Pac-Man para a América do Norte, em 1980, rapidamente ele se tornou uma peça da cultura popular americana. O Pac-Man inspirou inúmeros games, mini-games, jogos de tabuleiro, lancheiras, e um desenho de sábado de manhã.

Ta pensando o que...

O Universo Tecnologia também aprecia Cultura e Arte, e por isso orgulhosamente disponibilizamos á nossos leitores o Pac-Man.

Mark Zuckerberg, presidente do Facebook admite erro sobre privacidade

do Universo Tecnologia

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a rede social deve lançar novas configurações de privacidade para os seus usuários. De acordo com o jornal The Washington Post, o anúncio ocorreu em meio às preocupações com a falta de privacidade do site.

Em um artigo publicado no jornal, Zuckerberg afirmou que muitas pessoas a acharam as configurações da rede social complexas. Mas o executivo também disse que a intenção foi, na verdade, dar um controle mais “granular”.

No artigo, o presidente do Facebook também disse que o bloqueio de serviços de terceiros será facilitado, como os jogos das produtoras Zynga e Playfish.

Nokia e Yahoo anunciam parceria

do Universo Tecnologia

A Nokia e a Yahoo anunciaram uma parceria visando o crescimento economico e tecnológico das duas empresas.

Na união global das duas companhias a Yahoo proverá serviços de e-mail e chat nos aparelhos da Nokia. Os serviços levarão as marcas das duas empresas.

A Nokia, por outro lado, auxiliará com serviços de navegação e mapas.

A CEO da Yahoo, Carol Bartz, disse que o sistema de localização é extremamente importante e “serve como uma âncora para todos os serviços”.

Segundo Bartz, com a força da Nokia em mapas e navegação, a Yahoo pode focar em outras áreas importantes para os negócios, como mensagens de texto.

O acordo deve trazer os serviços da Yahoo para mais pessoas em todo o mundo, inclusive aqueles cuja primeira experiência com a internet acontece pelo celular.

Telescópio Hubble capta planeta sendo devorado por estrela

da AFP, em Washington

O telescópio espacial Hubble captou um planeta de nossa galáxia, a Via Láctea, sendo devorado por sua estrela gravitacional, anunciou nesta segunda-feira um comunicado publicado no Astrophysical Journal Letters.

O planeta agonizante, batizado de Wasp-12b, é o mais quente conhecido na Via Láctea, com uma temperatura de 1.500 graus Celsius em sua superfície, e poderá desaparecer totalmente nos próximos dez milhões de anos, segundo os autores.



A descoberta foi possível graças a um instrumento novo instalado no Hubble em 2009. Trata-se do "Cosmic Origins Spectrograph", que captou a atmosfera do planeta inchando devido ao calor e à força gravitacional de sua estrela.

O Wasp-12b, descoberto em 2008, está a 600 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9,4 bilhões de quilômetros), na constelação de Auriga.

Os austrônomos sabiam que as estrelas podiam tragar seus planetas caso estes se aproximassem muito, mas esta é a primeira vez que o fenômeno é observado de perto.